Na terça-feira (26/08/2025), o prefeito José Ronaldo de Carvalho empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana, que atuarão no biênio 2025-2027. A entidade reúne representantes de órgãos governamentais e de segmentos da sociedade civil e será presidida pelo secretário municipal de Cultura, Cristiano Lobo.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito ressaltou a relevância da participação social no processo de preservação e desenvolvimento cultural do município. Em seu pronunciamento, destacou que o conselho amplia a representatividade e fortalece as políticas públicas voltadas para a cultura.
O secretário de Cultura, Cristiano Lobo, deu boas-vindas aos conselheiros e reforçou o papel da entidade como espaço de integração entre governo e sociedade. Ele afirmou que o objetivo central do colegiado é colaborar para o fortalecimento das atividades culturais de Feira de Santana, em um processo que envolve participação democrática e plural.
Logo após a solenidade, os novos conselheiros elegeram a cantora Thalita Costa, representante do segmento de música, como vice-presidente do conselho. Também foi eleito Humberto Luiz Lima de Oliveira, representante da Academia Feirense de Letras.
A composição do conselho inclui representantes de secretarias municipais como Fazenda, Planejamento, Educação, Comunicação, Desenvolvimento Social, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de membros de segmentos culturais como dança, teatro, literatura, audiovisual, artes plásticas, cultura popular, memória e preservação, cultura de matriz africana e diversidade cultural.











Deixe um comentário