A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) intensifica, nesta sexta-feira (28/11/2025), os serviços de patrolamento, encascalhamento e manutenção viária nas estradas rurais dos oito distritos e em vias urbanas de Feira de Santana. As ações contam com 12 equipes, apoiadas por caçambas e máquinas pesadas, distribuídas em frentes simultâneas para atender à programação estabelecida pela Prefeitura.
No distrito de São José, a intervenção ocorre na Estrada da Cavalaria, com encascalhamento e patrolamento pontuais utilizando motoniveladora e caçamba truck. Em seguida, será iniciado o serviço na Estrada da Lagoa Grande. Já no distrito da Matinha, as equipes atuam no povoado de Candeia Grossa, enquanto em Tiquaruçu o trabalho se concentra na Estrada das Piabas, também com motoniveladora.
No distrito de Humildes, está em andamento a regularização da Fazenda Campestre, além do patrolamento e encascalhamento no Corredor de Patrícia e melhorias na Estrada do Escoval. Em Jaíba, avançam os serviços na Estrada de São Domingos, com previsão de início do encascalhamento da Estrada de São Roque nos próximos dias, utilizando motoniveladora e caçambas.
Estruturas rurais
No distrito de Jaguara, a SOMA atua no patrolamento e encascalhamento da Estrada da Boiadeira, no Sítio do Meio, com motoniveladora, caçamba truck e caçamba toco. As ações também alcançam a comunidade de Barra. Em Ipuaçu, o serviço na Estrada de Santa Rosa está temporariamente suspenso devido à manutenção da máquina, enquanto na comunidade de Lages os trabalhos seguem normalmente.
Em Bonfim de Feira, o patrolamento do Corredor do Rege, no povoado de Terra Nova, está interrompido por conta da motoniveladora em manutenção. No povoado do Rosário, estão em execução atividades de regularização e limpeza mecanizada em área institucional.
Manutenção urbana
Ruas e avenidas da área urbana também recebem ações de correção após os danos causados pelas chuvas. Duas equipes executam manutenção de pavimentação asfáltica em CBUQ, com operação tapa-buraco nas avenidas Azaleias e Artêmia Pires Freitas, no bairro Sim; e na avenida Santo Antônio, no cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, nos Capuchinhos.
A operação com CBUQ também ocorre na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no trecho que liga à rua Felinto Marques de Cerqueira; na rua Bulgária, nos Capuchinhos; e na rua Montesuma, no Ponto Central.
Pavimentação em paralelepípedo
Outras duas equipes atuam na manutenção de paralelepípedos, contemplando a rua F, no Cidade Nova, e a rua Texas, na Santa Mônica. As ações buscam restabelecer condições adequadas de tráfego em trechos afetados pela ação do tempo e pelo aumento do fluxo após o período chuvoso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




