O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, na terça-feira (23/04/2013), para criticar a demissão do radialista Roque Santos, da Rádio Sucesso FM. O parlamentar atribuiu o desligamento do comunicador à postura do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, apontando para uma tentativa de cerceamento da liberdade de expressão. A demissão teria ocorrido após o radialista abrir espaço em seu programa, Alerta 1ª Edição, para que a população de Camaçari manifestasse insatisfação com a gestão do prefeito Ademar Delgado das Chagas (PT). Geilson destacou que assessores do prefeito tentaram interferir, solicitando o encerramento da participação popular, o que, segundo o deputado, resultou na demissão de Santos.
Críticas ao PT e solidariedade ao radialista
Em seu pronunciamento, Carlos Geilson expressou solidariedade ao radialista Roque Santos e relembrou situações em que, segundo ele, o Partido dos Trabalhadores teria adotado condutas semelhantes para silenciar críticas. O deputado citou o caso do deputado e radialista Uziel Bueno, também vítima de ações semelhantes. Para Geilson, o comportamento do PT é uma tentativa de impedir que a população tenha espaço para expressar suas insatisfações. “O governo do PT quer que a população fique calada”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a situação não seria inédita no cenário político do estado.
Impasses entre o governador e o prefeito de Feira de Santana
Ainda em seu discurso, o deputado ampliou as críticas à administração do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Ele mencionou a dificuldade enfrentada pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), em agendar uma audiência com o governador Jaques Wagner. Segundo Geilson, há três meses o prefeito tenta um encontro para discutir demandas do município, sem sucesso. O parlamentar alegou que o governador estaria impondo a condição de que o prefeito se submetesse à mediação do líder do governo na Assembleia, o deputado Zé Neto, para que a audiência acontecesse.
Desafios políticos e posicionamentos contrários
Carlos Geilson afirmou que a postura do líder governista estaria prejudicando a cidade de Feira de Santana, eleita por ampla maioria da população. O deputado cobrou do governador Jaques Wagner um posicionamento imparcial e comprometido com os interesses da população. Em tom crítico, dirigiu-se ao deputado Zé Neto, afirmando: “Ora, deputado José Neto, se não quer ajudar, não atrapalhe. O senhor está se colocando contra os interesses de Feira de Santana, e isso é lamentável sobre todos os aspectos.”
Embates políticos
A manifestação de Carlos Geilson reflete um contexto de embates políticos entre a oposição e o governo estadual, com foco na liberdade de expressão e na condução de políticas locais. Ao criticar a demissão do radialista Roque Santos, o deputado posiciona-se em defesa de uma maior abertura ao diálogo e à participação popular, ao mesmo tempo em que cobra do governo estadual uma atitude mais transparente e acessível para as lideranças municipais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




