Ex-prefeito ACM Neto vira alvo de críticas de deputado petista durante Carnaval 2026 de Salvador

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou, nesta segunda-feira (16/02/2026) publicamente a presença do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao lado do atual prefeito Bruno Reis durante entrevistas no Carnaval de Salvador 2026. Em tom irônico, o parlamentar afirmou que o oposicionista mereceria o “Troféu Papagaio de Pirata”, por aparecer com frequência ao lado do sucessor em transmissões e coletivas, mesmo sem ocupar cargo público ou mandato.

Crítica à presença de ACM Neto nas entrevistas

Segundo Marcelino Galo, a participação constante de ACM Neto nas aparições públicas do prefeito tem caráter político e destoaria de sua postura em anos anteriores. O deputado lembrou que o ex-prefeito teria se mantido distante das festividades, sobretudo após a derrota eleitoral de 2022.

De acordo com o parlamentar, a situação estaria se tornando constrangedora, pois o ex-gestor tentaria ocupar mais espaço nas entrevistas do que o próprio prefeito. Na avaliação de Galo, a postura configuraria uma espécie de interferência simbólica na condução política da festa.

O líder petista na Assembleia Legislativa afirmou ainda que ACM Neto buscaria disputar protagonismo com o governador Jerônimo Rodrigues, que participa do evento em função institucional. Para o deputado, a presença do ex-prefeito teria finalidade política e colocaria Bruno Reis em posição secundária durante as aparições públicas.

Declarações com tom irônico

Além das críticas políticas, Marcelino Galo também utilizou ironia ao comentar a participação do ex-prefeito nas festividades. O parlamentar afirmou que ACM Neto deveria evitar se exibir como dançarino, descrevendo-o de forma jocosa durante apresentações no circuito carnavalesco.

As declarações foram feitas em meio à intensa cobertura política e cultural do Carnaval de Salvador, evento que tradicionalmente reúne autoridades, lideranças partidárias e figuras públicas em aparições ao lado de artistas e blocos.

Contexto político do Carnaval

O Carnaval da capital baiana costuma servir como espaço de exposição política, reunindo representantes de diferentes correntes ideológicas. Governadores, prefeitos, parlamentares e lideranças partidárias participam de agendas institucionais, visitas a camarotes oficiais e entrevistas à imprensa.

Nesse ambiente, a presença de figuras políticas sem mandato também se torna comum, especialmente em contextos de pré-campanha ou reposicionamento público. O período carnavalesco, por sua grande visibilidade midiática, costuma ser utilizado como vitrine para reforço de imagem e aproximação com o eleitorado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading