O secretário de Gestão da prefeitura de Salvador, Alexandre Pauperio, apresentou proposta de reajuste salarial, com escalamento ao movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Apenas os agentes de trânsito firmaram acordo aceitaram a proposta.
A administração de ACM Neto avalia que a greve diminuiu o fluxo de caixa da prefeitura e diz que o movimento traz receio, pavor e insegurança à população.
Nota de esclarecimento sobre a greve dos servidores municipais
As folhas de pagamento, a entrega de documentação de convocados em concursos, a prestação de serviços à população nos postos de saúde e a tentativa de impedir a distribuição de vacinas da campanha contra a poliomielite, são alguns dos reflexos das atitudes truculentas de um grupo de sindicalistas que tem, também, trazido receio, pavor e insegurança a quem não aderiu ao movimento. A Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) esclarece que mesmo com esses transtornos causados ao andamento do serviço público durante a greve, o diálogo responsável da administração com as categorias tem sempre avançado e será permanente.
Na tarde desta sexta-feira (14/06/2013), o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, recebeu o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) para dirimir as dúvidas das categorias e ampliou o prazo de análise da proposta de reajuste salarial da administração para esta terça-feira (18). Pauperio afirmou que chegou a um equilíbrio do que é possível fazer dentro dos limites da Prefeitura nesse momento de restrições financeiras. “Com o radicalismo por parte de alguns, a intenção em antecipar o pagamento da folha para antes do período junino ficou comprometida por exemplo. Chegamos ao limite da Prefeitura, oferecemos 6,59% escalonado com 2% retroativos a maio e o complemento em novembro”, explicou.
Já os agentes de trânsito firmaram acordo nesta quarta-feira (12) aceitando a proposta de reajuste da administração municipal que, também, implanta o Adicional de Incentivo a Educação no Trânsito (AIET) em agosto. Ao magistério foi oferecida a manutenção do piso nacional que, no início da carreira, implicará um reajuste de 7,97%.
Prefeitura de Salvador, 14 de junho de 2013.











Deixe um comentário