O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) participou hoje (28/04/2010) de uma reunião com o secretário da Fazenda, Carlos Martins, para discutir o projeto do Refis, que tem como objetivo refinanciar as dívidas de empresas com o estado. O montante das dívidas chega a R$10 bilhões. Gaban foi indicado pela oposição para tentar negociar um acordo para a aprovação do projeto do Executivo, e defendeu, na reunião com o secretário, a ampliação do prazo de parcelamento em até 24 meses. Carlos Martins, por sua vez, defendeu o prazo de até 12 meses.
O líder do governo na Assembleia, Waldenor Pereira, também participou da reunião com Carlos Martins. “Os devedores precisam de mais tempo para pagar suas dívidas, já que tivemos uma crise ano passado que atingiu a Bahia, o mundo e o Brasil. De modo que o governo precisa levar em conta esse fato. A ampliação desse prazo também vai ajudar o governo baiano, que terá sua arrecadação ampliada”, ressaltou Gaban.
Ontem, a oposição votou favoravelmente ao financiamento para a construção da nova Fonte Nova, para evitar maiores atrasos na preparação de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. O governo queria votar ontem o projeto do Refis. Mas houve um adiamento para se tentar o acordo. “Fizemos nossa parte sobre a Copa. Assim, ninguém pode nos responsabilizar por novos atrasos em relação à construção da nova Fonte Nova. Agora o governo que cumpra seu papel”, frisou Gaban.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




