O Projeto Orla, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (Gerco), realiza a II Oficina de Capacitação, que foi aberto na terça-feira (25/05/2010) e vai até quinta (27), no Centro de Informações Turísticas – Praia do Pratigi, em Ituberá, no Baixo Sul.
Durante os três dias, representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal, além da sociedade civil, estarão reunidos para a formulação de um plano de gestão integrada para a orla marítima de Ituberá.
Após o encontro, o município passa a contar com um Centro de Referência do Projeto Orla (Cerpro), espaço que abrigará o acervo bibliográfico do gerenciamento costeiro, a legislação sobre o tema, o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), além de estudos científicos realizados sobre a região, mapas e planos da cidade.
Iniciativa do governo federal, o Projeto Orla é coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e tem o objetivo de evitar a degradação dos recursos naturais, preservando os ecossistemas costeiros.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




