
O suplente de deputado estadual Angelo Almeida (PT) declarou ao Jornal Grande Bahia que não vai concorrer, em 2016, ao cargo de prefeito de Feira de Santana, desistindo de disputar as prévias do partido, e trabalhando em torno da unidade interna. O petista avalia que “com o resultado do pleito eleitoral de 2014 a melhor opção é a candidatura do companheiro Zé Neto, Líder do Governo na Assembleia Legislativa”.
Almeida observa que a fragilidade político-administrativa do prefeito José Ronaldo (DEM), aliado a um esgarçamento por conta de 14 anos de poder, aponta para a necessidade de renovação na liderança política do município, e as chances de vitória são significativas.
Angelo acredita que a unidade interna no partido é um fator importante para vencer as eleições de 2016, e que as diferentes correntes do Partido dos Trabalhadores devem buscar a unidade em torno da candidatura de Zé Neto.
O petista alerta que é necessário que o processo de construção da candidatura, ocorra em diálogo com as demais correntes do partido, inclusive com a participação, em Feira de Santana, na ocupação de cargos no segundo escalão do governo do estado.
Almeida avalia que se o deputado concentrar nos liderados dele a indicação de nomes para ocupar cargos, sem compartilhar a gestão do governo do estado com outras correntes do partido, ele certamente será candidato, mas não conseguirá apoio das demais correntes do PT.
Reunião
“Na próxima quinta-feira (15/01/2015), o Partido dos Trabalhadores deve promover uma reunião Feira de Santana, com a finalidade de dar início a construção da candidatura de Zé Neto. O local e horário do evento não foram definidos”, pontua Angelo Almeida.











Deixe um comentário