No final da manhã de hoje (07/06/2010), o PMDB da Bahia finalmente anunciou os candidatos que concorrerão pela coligação encabeçada pela legenda nas eleições majoritárias no Estado. Além do pré-candidato a governador, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, e do senador César Borges (PR), que concorre à reeleição, a chapa vai contar com o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), na disputa pela segunda vaga para o Senado, e com o atual vice-governador baiano, Edmundo Pereira (PMDB), que vai disputar a reeleição, mas como vice de Geddel.
O PMDB que fazia parte da coligação que elegeu o atual governador e candidato à reeleição Jaques Wagner (PT), em 2006, resolveu alçar voos próprios e abandonou a parceiria com a administração estadual, no ano passado, para lançar a candidatura de Geddel ao executivo baiano. Eleito vice, Pereira não pode deixar o cargo, a exemplo do que fizeram os secretários estaduais peemedebistas.
Independente da disputa na Bahia, os líderes peemedebistas no Estado garantem apoiar firmemente à candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




