
O vereador Duda Sanches (PSD), que preside a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social da Câmara Municipal de Salvador, levando em conta os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas não apenas em Salvador, mas em todo Estado, bem como o uso grande de veículos por pessoas sem habilitação, chama atenção para que o problema seja visto como um caso de saúde pública e que precisa urgente de medidas preventivas.
Segundo Duda Sanches faz questão de destacar, os incidentes, muitas vezes por imprudência e falta de segurança, lotam as emergências ortopédicas dos hospitais públicos, onde a recuperação das vítimas é lenta e muitas vezes com sequelas, onde muitos pacientes ficam afastados do trabalho por um longo período ou permanentemente.
“Ou seja, não atinge apenas o motorista, mas toda a sua família e, consequentemente, a sociedade. Portanto, o meu apelo é para que as autoridades, em especial os órgãos de trânsito, se unam em prol de uma ampla campanha de conscientização sobre o assunto”, destacou o vereador, reforçando ainda que o atendimento para este tipo de paciente é caro e em muitos casos faltam médicos e espaço físico no setor de ortopedia para atender tantos acidentados com moto. Por fim, ele frisa que, de acordo com dados pesquisados pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), cada acidente de moto no país custa, em média, R$ 50 mil aos cofres públicos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




