Eventos para governos querem debater soluções para o problema; alta de 3,7% dos cereais é a maior desde 2008.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, iniciou nesta quarta-feira, na Tailândia, uma série de seminários para ajudar governos de todo o mundo a responder à alta do preço dos alimentos.
Os seminários, que devem terminar em junho, serão realizados na África, na Ásia Central, na Europa, na América Latina e no Oriente Próximo.
Índice de Preços
De acordo com o Índice de Preços da FAO, em fevereiro, o valor global dos cereais aumentou em 3,7%, o nível mais alto desde 2008. A agência já alertou sobre novas altas neste ano.
O coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social do Banco Mundial para o Brasil, Mark Lundell, falou à Rádio ONU de Brasília, sobre algumas das causas do aumento.
Desequilíbrio
“Boa parte é simplesmente o desequilíbrio entre a demanda, que mesmo durante a crise financeira não diminuiu, porque vários países como a China continuam com a demanda muito aquecida e a tendência de aumento de suprimento que é bem abaixo do que a demanda”, disse.
Os seminários da FAO pretendem também demonstrar como informações sobre o aumento dos preços podem ser monitoradas, atualizadas e partilhadas entre vários países.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




