
Em discurso durante o lançamento da campanha internacional “#Standwithlula” (“Estamos com Lula”), nesta terça-feira (20/09/2016), o ex-presidente Lula falou sobre o atual momento político do país e comentou sobre a perseguição jurídica e midiática na qual está sendo vítima.
“O Brasil vive um momento muito grave de anomalia política. Dois dias após o impeachment da presidenta Dilma ser votado no Senado, eles mudaram a lei da Pedalada Fiscal, autorizando o presidente a realizar a pedalada”, denuncia.
Lula falou sobre a atuação dos procuradores do Ministério Público Federal e chamou a última coletiva de imprensa, realizada na semana passada, de “show de pirotecnia”. Segundo ele, hoje o que menos importa no Brasil é a verdade. “O que mais importa é a construção da versão. Eu conto uma versão, que se torna uma manchete de jornal e logo será manipulada pela televisão. A pessoa, independentemente de ser inocente, passa a ser condenada pela opinião pública”, diz.
Durante o discurso, Lula lembrou ainda dos avanços do Brasil nos últimos 13 anos com as políticas públicas dos governos do PT. “Não estava previsto na sociologia brasileira, um metalúrgico chegar à presidência. Não estava previsto tirar 36 milhões da pobreza e elevar 42 milhões à classe média. Eu sou responsável pela maior política de inclusão da América Latina. E tenho orgulho disso”, afirma Lula.
A campanha #Standwithlula, iniciativa da Confederação Sindical Internacional, representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países. A campanha foi divulgada em Nova Iorque, simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




