Em decorrência de especulações sobre o possível envolvimento com as investigações federais concernentes a ação da Polícia Federal na Operação Hidra de Lerna, em depoimento gravado em vídeo e divulgado hoje (04/10/2016), o governador Rui Costa (PT) discorreu sobre a tentativa de criminalizar a campanha eleitoral de 2014. Na avaliação do governador, essa tentativa é decorrente do fato de que o trabalho realizado por ele incomoda.
Rui Costa segue afirmando que trabalha de forma incansável, com a finalidade de orgulhar a confiança que o povo depositou nele e que jamais faria qualquer coisa que comprometesse essa confiança. Ele lembra que a campanha eleitoral de 2014 deixou uma dívida de montante considerável e estranha os comentários divulgados pela mídia.
O governador finaliza o depoimento em vídeo dizendo que vai às ruas da Bahia realizar entregas de obras e serviços, e que atua com ética e retidão, objetivando valorizar o passado, através dos pais; o futuro, através dos filhos; e o presente, trabalhando de forma permanente pelo bem do povo que o elegeu.
Nota oficial
Além do vídeo, o Governo da Bahia emitiu uma nota afirmando desconhecer e estranhar vinculações do nome do governador Rui Costa com a investigação da Polícia Federal concernente a Operação Hydra de Lerna.
— O governador recebeu com estranheza e indignação a notícia, divulgada por alguns veículos de comunicação locais e nacionais, de que ele estaria sendo investigado pela Polícia Federal.
— O governador desconhece a investigação e informa que não tem qualquer tipo de informação sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal.
Confira o teor nota ‘Rui desconhece investigação da PF’
O governador Rui Costa recebeu com estranheza e indignação a notícia, divulgada por alguns veículos de comunicação locais e nacionais, de que ele estaria sendo investigado pela Polícia Federal. O governador desconhece a investigação e informa que não tem qualquer tipo de informação sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (04/10/2016). Também não houve qualquer procedimento legal nesse sentido.
Rui também garante que está à disposição da sociedade e das autoridades competentes para prestar os devidos esclarecimentos com máxima transparência sobre qualquer assunto. O governador aproveitou a oportunidade para destacar que as contas da sua campanha de 2014 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por unanimidade, e que fez questão de deixar registradas todas as dívidas contraídas durante o processo eleitoral, não deixando débitos sem registro. O fato é inédito na história de campanhas eleitorais na Bahia.
Com relação à agência de publicidade Propeg que foi alvo da operação da PF, Rui ressaltou que nunca existiu nenhum tipo de relação pessoal ou profissional com a empresa.
Por fim, Rui disse estará atento a manobras que visem atingir a imagem política que vem consolidando com trabalho sério e árduo à frente do governo baiano. “Talvez a alta aceitação da nossa gestão incomode. No entanto, o trabalho e a intransigente defesa dos interesses da Bahia vão continuar. As pessoas que mais precisam têm pressa”.
Sobre o conteúdo da delação premiada referente à campanha eleitoral de 2014, o governador disse que não irá comentar, pois o assunto já foi devidamente tratado pela coordenação da campanha e pelo partido.
Operação Hidra de Lerna
A Operação Hidra de Lerna foi deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira (04/10/2016) com a finalidade de investigar possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia, através de esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.
Confira o vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




