Prova do concurso de Barra será anulada

Candidatos que disputam vagas no concurso para o cargo de professor do Município de Barra (distante 807 km de Salvador) deverão fazer nova prova após o Ministério Público do Estado da Bahia constatar que questões aplicadas nas provas realizadas pela manhã foram reproduzidas em provas do turno vespertino. Todas as questões das provas de Língua Portuguesa e Matemática foram repetidas, afirma o promotor de Justiça Adriano Marques, informando que o Município assumiu junto ao MP o compromisso de decretar a anulação da prova, especificamente a do cargo de professor/magistério básico.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado também pela empresa Libri – Capacitação de Recursos Humanos Ltda., consta que ela deverá assumir o pagamento das despesas dos candidatos ao cargo de professor com deslocamento (restrito a ônibus), desde que o candidato apresente comprovantes de pagamento das passagens, hospedagem e alimentação. Isso será garantido àqueles que residem fora do município e tiverem assinado a lista de presença da nova prova, que deverá contar com questões inéditas e ser realizada até o mês de fevereiro de 2012. Segundo dispõe o TAC, as condições do ressarcimento serão disponibilizadas no site da Libri e da Prefeitura de Barra.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading