
O governo federal determinou que a Advocacia Geral da União (AGU) acione na Justiça os autores dos atos de vandalismo em prédios oficiais durante manifestação desta quarta-feira (24/05/2017), em Brasília. A partir de informações coletadas pelos ministérios, o órgão processará as pessoas identificadas para os danos serem ressarcidos.
A informação foi dada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo Jugmann, a ideia é que sejam feitas perícias em todos os imóveis e, posteriormente, “[os responsáveis] sejam levados à Justiça”. “E venham a pagar pelos danos e responder criminalmente todos que realizaram aqueles atos abomináveis incompatíveis com o regime democrático”, disse.
Durante a manhã, Jungmann anunciou a revogação do decreto publicado nesta quarta-feira (24) que autorizava o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal.
O ministro também transmitiu uma mensagem do presidente da República, Michel Temer: “não há democracia sem ordem. A ordem é basilar e essencial à democracia. No que diz respeito às Forças Armadas, dentro da Constituição, tudo. Fora da Constituição, nada”.
*Com informação do Planalto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




