Delegacia de Cachoeira é alvo de ataque promovido por facções criminosas

Delegacia de Cachoeira é alvo de ataque por facções criminosas.
Delegacia de Cachoeira é alvo de ataque por facções criminosas.

A delegacia do município de Cachoeira, localizado a 120 km da capital baiana, foi alvo de disparos de armas de fogo promovidos por uma facção criminosa da região. O ataque à delegacia ocorreu por causa do combate ao tráfico de drogas realizado pelos policiais civis locais.

Para o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, esse caso que aconteceu na delegacia de Cachoeira, nesta semana, reflete o quadro de violência no Estado da Bahia onde o Governo que deveria promover uma Segurança Pública de qualidade aos cidadãos acaba colocando as instituições policiais reféns do crime organizado. ” Grupos de marginais bem armados que promovem ações articuladas e colocam o Estado de joelhos.  Esse ataque evidencia a falência da Segurança Pública na Bahia”, destaca.

Segundo o sindicalista, as condições de trabalho precárias, o baixo efetivo policial, a comunicação ruim entre as instituições policiais, a falta de valorização profissional e econômica dos policiais e a ausência de uma qualificação da categoria são alguns dos fatores que contribuíram para esse ataque pela facção criminosa. ” As Leis Orçamentárias Anuais, entre 2013 a 2017, aumentaram em quase 20% o investimento em Segurança Pública perfazendo, anualmente, uma média de cifras superiores a R$ 4 bilhões de reais. Cadê as realizações que foram feitas com esse montante orçamentário?”, questiona o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.

De acordo com o Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, esse atentado não representa um fato isolado devido à falta de investimento em infraestrutura nas delegacias de Salvador, Região Metropolitana e em todo o interior da Bahia.  “As facções criminosas tem imposto à população o toque de recolher. O tribunal do crime! O descaso com a Segurança Pública impacta diretamente no cotidiano da população que é obrigada a se recolher em seus lares por imposição do tráfico de drogas. Aconteceu algo semelhante, nesta terça-feira (13/06/2017), em Porto Seguro, onde foi decretado pela facção criminosa ” Movimento Porto Atitude” (MPA) luto oficial porque um traficante foi assassinado”, frisa. Os disparos em Cachoeira aconteceram na noite deste domingo (11/06) e a delegacia encontrava-se com apenas um servidor.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.


Tags




Cartaz do evento 'Cidade Verão' em Santo Estevão, destacando atividades de verão, cultura e movimento, com datas de 11 a 25 de janeiro, sempre aos domingos na Avenida Getúlio Vargas.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading