No dia do aniversário de 463 anos de Salvador, o deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) afirmou que a cidade precisa de mais segurança e de medidas urgentes para a revitalização da saúde pública. Segundo ele, é necessário investir principalmente nessas duas áreas para tentar reestabelecer a qualidade de vida na capital baiana. Em discurso na Câmara nesta quinta-feira, 29 de março de 2012, o parlamentar cobrou melhorias para a população e elogiou a garra, a força e a alegria dos conterrâneos soteropolitanos.
Souto lamentou o aumento da criminalidade em Salvador. Os índices de homicídios da capital baiana já são superiores aos de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. O parlamentar criticou ainda a falta de comprometimento governamental com a saúde pública. “A saúde também está um caos. Ela não é prioridade nos programas de governo. Não conhecemos grandes projetos para essa área na cidade. Não temos, por exemplo, nenhum hospital municipal. Os atendimentos de maior complexidade têm de ser feitos na rede estadual de saúde, sempre superlotada pela demanda que chega do interior, onde o serviço, infelizmente, é ainda pior”, advertiu. Os problemas da mobilidade urbana também foram citados. O deputado lembrou a cara e interminável obra do metrô.
“Salvador não pode ser lembrada apenas em fevereiro pelo carnaval e em março pelo seu aniversário. Precisamos pensar em Salvador todos os dias. Precisamos lutar por Salvador todos os dias. Nosso potencial é imenso, precisa ser aproveitado. Mas, sobretudo, o nosso povo precisa ser respeitado. Sabemos que enquanto não houver saúde de qualidade e segurança pública eficaz não temos muito a comemorar em Salvador”, concluiu.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




