CNJ promove seminário sobre liberdade de imprensa

A presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, presidi a mesa de abertura. Ao longo do dia haverá conferências e painéis com a participação de jornalistas e advogados com experiência no tema liberdade de imprensa.
A presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, presidi a mesa de abertura. Ao longo do dia haverá conferências e painéis com a participação de jornalistas e advogados com experiência no tema liberdade de imprensa.

O Fórum Brasileiro sobre Liberdade de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, na próxima segunda-feira (11/06/2018), das 9h às 18h, o Seminário “30 anos sem censura: A Constituição de 1988 e a Liberdade de Imprensa”. O objetivo do evento, que será realizado no Plenário da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), é promover debates sobre o tema com membros do Poder Judiciário, jornalistas e associações de imprensa para subsidiar a elaboração de políticas e traçar diagnósticos das ações judiciais em trâmite sobre o tema.

A presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, presidirá a mesa de abertura e as conferências iniciais serão proferidas pelo deputado federal Miro Teixeira e por Rosiska Darcy, jornalista, escritora e integrante da Academia Brasileira de Letras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo formulário.

Ao longo do dia serão realizados três painéis com a participação de jornalistas e advogados com experiência no tema. O painel “Liberdade de expressão e Imprensa livre: desafios da atualidade” será coordenado pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, e contará com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e dos jornalistas Renata Lo Prete e Fábio Pannunzio.

O painel “Novas e velhas formas de censura?” será coordenado pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, e contará com a presença de Judith Brito, membro da Associação Nacional de Jornais (ANJ), dos jornalistas Helena Chagas e Carlos Lindenberg, e da advogada Tais Gasparian. Em “Novas mídias: Fatos, versões e fake”, coordenado pelo jornalista Valdo Cruz, são expositores o professor Fabro Steibel e os jornalistas Cláudio Dantas e Felipe Recondo, além do advogado e jornalista Miguel Matos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading