Bancada governista da Assembleia Legislativa da Bahia será comandada por Rosemberg Pinto

Durante a posse dos parlamentares para a 19ª Legislatura, o deputado Rosemberg Pinto foi apresentado como o novo líder da Bancada do Governo.
Durante a posse dos parlamentares para a 19ª Legislatura, o deputado Rosemberg Pinto foi apresentado como o novo líder da Bancada do Governo.

Durante a posse dos parlamentares para a 19ª Legislatura, o deputado Rosemberg Pinto (PT) foi apresentado como o novo líder da Bancada do Governo. O parlamentar recebeu convite do governador da Bahia, Rui Costa, com o objetivo de manter a unidade entre o grupo de 11 partidos, com 43 parlamentares e garantir que projetos do Executivo sejam debatidos com diligência na Assembleia Legislativa da Bahia.

No seu 3º mandato como deputado estadual, Rosemberg terá o papel de aglutinar uma base parlamentar grande e diversa. Para isso, o petista diz que não vai abrir mão da escuta, da tolerância e da humildade para atingir o objetivo principal que é aprovar os projetos do Executivo. Segundo o legislador, ser líder é ter a capacidade de fazer o encontro das diferenças, e ele se sente lisonjeado pelo reconhecimento do governador em enxergar nele estas características.

Rosemberg também reconhece o trabalho realizado pelo seu antecessor na função, o deputado Zé Neto (PT-BA), que segue agora para a Câmara dos Deputados. “Pretendo corresponder à confiança depositada em mim pelo governador e darei continuidade ao trabalho do deputado Zé Neto, que conseguiu a maioria para aprovar um grande número de proposições do Executivo na ALBA”.

O novo líder da bancada alerta para uma conjuntura nacional “mais difícil para a Bahia”. Ainda assim, Rosemberg acredita que a habilidade de Rui Costa em contornar situações embaraçosas vai fazer com que o Estado continue crescendo.

Para driblar as dificuldades, o novo líder pretende dialogar com os deputados da Bancada de Oposição de forma harmônica e mais consensual possível. Ele garante que o esforço é para ter a unidade, e um dos primeiros passos foi demonstrado na composição da Mesa Diretora da Casa, com a eleição de Nelson Leal (PP) para a presidência do Legislativo baiano.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading