
Durante diálogo com a imprensa ocorrido nesta segunda-feira (20/05/2019), o governador Rui Costa foi questionado sobre às críticas que tem recebido do movimento de greve dos professores estaduais da Bahia. Ao responder, ele rechaçou os pleitos dos grevistas, lamentou a intransigência do movimento e disse que a greve foi deflagrada em atendimento a certo partido político.
Segundo Rui Costa, o Estado da Bahia é um dos que melhor paga à carreira do magistério no país, apresentando uma das cinco melhores colocações entre os estados.
Ele disse que comparativamente com professores das universidades federais, os professores da Bahia recebem vencimento em valor superior, cerca de R$ 20 mi, e destacou que os professores tem número de horas em sala de aula comparativamente inferior a outros estados.
O governador lembrou que quem paga os salários e benefícios do setor público é o “povo pobre da Bahia” e que não era admissível o pleito de seis meses de férias sabáticas. “Isso não existe em nenhum lugar do mundo”, afirmou.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




