
A empresa de tecnologia da Bahia i4sea foi apontada como uma das 10 startups mais atraentes do Brasil na categoria Big Data pela Open Startups. A 4ª edição do Ranking Top 100 Open Startups foi divulgada nesta quinta-feira (18/07/2019).
A seleção contou com uma base total de mais de 8,6 mil empresas e análise de 14 mil avaliadores. No grupo “Startups de Tecnologia”, foram destacadas quatro categorias: big data, visão computacional, internet das coisas e realidade aumentada/virtual.
Essa é a primeira vez que a i4sea integra o seleto grupo de startups mais atraentes para o mercado corporativo. Na opinião do CEO da empresa, Bruno Balbi, a conquista está relacionada ao crescimento alcançado no último ano e aos contratos com grandes empresas.
“A importância de figurar nesse ranking é, sem sombra de dúvidas, a visibilidade que isso trará para o mercado corporativo que acompanha a 100 Open Startups. É mais uma segurança que os clientes podem ter da qualidade e seriedade do trabalho realizado pelas startups brasileiras”, avalia.
A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal missão eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia. Com esse objetivo, foi criado o i4cast®, primeiro software inteligente que reúne em uma única plataforma todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias.
Apenas neste mês de julho, a empresa fechou importantes contratos com os portos de Leixões e de Sines, em Portugal, e com a britânica Inmarsat referência em telecomunicações por satélite no mundo. Os clientes da i4sea ainda incluem nomes como o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Wilson, Sons), Porto de Cotegipe, Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC, Enseada indústria Naval, entre outros.
Única representante do Nordeste
Das 40 empresas listadas nas categorias de tecnologia do Ranking Top 100 Open Startups, a i4sea se destaca por ser a única startup com sede no Nordeste. Essa informação é motivo de honra para Balbi, que acredita no desenvolvimento de um ecossistema de inovação na região.
“Nos sentimos honrados em sermos os pioneiros principalmente por conhecermos de perto tantas empresas extremamente inovadoras que estão crescendo bastante aqui na região”, comemora.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




