ALBA: Deputado Targino Machado critica falta de manutenção do Centro de Abastecimento de Feira de Santana e possível desvio de verbas durante gestão do ex-prefeito José Ronaldo

Deputado Targino Machado comenta sobre falta de manutenção do Centro de Abastecimento de Feira de Santana e possível desvio de verbas durante gestão do ex-prefeito José Ronaldo.
Deputado Targino Machado comenta sobre falta de manutenção do Centro de Abastecimento de Feira de Santana e possível desvio de verbas durante gestão do ex-prefeito José Ronaldo.

O deputado estadual Targino Machado (DEM) encaminhou nesta quarta-feira (31/07/2019) vídeo e depoimento em que critica a falta de manutenção do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O entreposto comercial fornece alimentos e é considerado um dos maiores do Nordeste do país.

Além da falta de manutenção, o deputado cita, também, reportagem do Bocão News veiculada nesta quarta-feira (31) que revela que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades na aplicação de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Caixa Econômica Federal, através de contratos celebrados pela prefeitura de Feira de Santana, durante a gestão do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), em 2013. A verba foi destinada para obra de restauração do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

“O Centro de Abastecimento de Feira de Santana está em uma situação deplorável! Prova do descaso da Prefeitura com o local e com os feirenses. A gestão municipal está sendo investigada pelo Ministério Público Federal por supostas irregularidades na aplicação de recursos. Recursos esses que deveriam ser destinados para o Centro de Abastecimento. A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou auditoria e afirmou que a Prefeitura fez um processo licitatório com projeto básico deficiente para executar a restauração do entreposto comercial e ressaltou a necessidade de aditamentos ao contrato. Também salientou que o governo municipal aditou o contrato das obras em percentual acima do permitido. As imagens falam mais do que qualquer palavra. Feira de Santana precisa renovar e precisamos lutar por isso. Não vamos ficar de braços cruzados! Feira de Santana precisa de mudança!”, declarou Targino Machado.

Confira vídeo


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading