
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (02/09/2019), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil João dos Santos (João Bililiu, Cidadania) pediu que o Governo do Estado reloque o Terminal Rodoviário de Feira de Santana para o CIS e criticou postura de colegas.
“Já é conhecimento de todos que o Governo do Estado abandonou o CIS e o Terminal Rodoviário, que já está defasado, inclusive os ônibus de dois andares não têm como embarcar e desembarcar passageiros, fazendo isso na BR-324. Já estou elaborando um Projeto de Lei neste sentido, pois a cidade está crescendo e precisa avançar também nesse sentido. Espero que o Estado atenda a sugestão”, pontuou.
Bililiu aproveitou o tempo na tribuna para criticar a postura dos vereadores Roberto Tourinho (PV) e Eremita Mota (PSDB). “Vereador de oposição usa a tribuna para dizer o que quer. Palhaço aqui é ele e a vereadora Eremita Mota. Hoje estão cuspindo no prato que comeram. Hoje eu sou vereador e tenho isso como profissão. É bonito chegar aqui e induzir as galerias a vaiar vereador? É melhor chorar por ter perdido que sorrir por não ter competido. Estas são as crianças que o ex-prefeito José Ronaldo ajudou a criar. Abra o olho Colbert. Eu exijo respeito nesta Casa e não vou aceitar que me faltem com respeito. Toda vez que for ofendido, usarei a tribuna para me defender”, finalizou.
Roberto Tourinho rebate críticas de Bililiu
“Isso aqui é um parlamento, não é mosteiro nem local de oração. Aqui todos têm o direito de se manifestar e expor sua posição. Já disse e vou tornar repetir: não preciso provar nada para vereadores. Em sete eleições, o povo de Feira me apoiou. Tenho minhas convicções. Até 31 de dezembro do ano que vem estarei aqui e não faço discurso para agradar vereador, estou para defender o povo”, pontuou.
E continuou. “Em todas as sete vezes que me elegi, não foi com voto de vereador e sim com o do povo. Economizem as palavras em relação ao meu mandato, pois para mim é indiferente. Não me sentiria bem ser elogiado aqui e envergonhado diante da sociedade. Eu não vou tergiversar da minha posição aqui na Câmara. Podem falar e devem falar”, disse.
E passou a tratar sobre o Feiraguai, assunto que, segundo ele, desagrada aos vereadores da base governista. “Disseram que eu fui cria de José Ronaldo, mas fui oposição a ele vários anos. Ele fez uma parceria com o malandro para construir o Shopping Popular, colocou nas mãos dele R$ 13 milhões. Este malandro pega a área da Prefeitura e vai explorar durante 30 anos, vender os boxes, embolsar no primeiro momento R$ 100 milhões e quando manifestamos nossa posição aqui ficam insatisfeitos”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




