Audiência Pública na Câmara dos Deptuados debate autosserviço nos postos de combustíveis

Requerida pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o evento discute impactos na implantação do autoatendimento.
Requerida pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o evento discute impactos na implantação do autoatendimento.

Acontece nesta terça-feira (10/12/2019), às 9:30 horas, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, a audiência pública sobre os impactos do autosserviço em postos de combustíveis. O encontro, proposta do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), será realizado em Brasília e pretende debater a adoção do sistema de bombas de autoatendimento no abastecimento de veículos.

“A ocasião será pertinente para um debate mais aprofundado dos PLs 2302/19, 2792/19, 3864/19 e  4916/19. Pretendo ouvir os atores envolvidos no tema para melhor conhecer os benefícios e impactos que a aprovação desses projetos trarão para o  consumidor, com ou sem redução do preço do combustível, bem como a segurança no ambiente de abastecimento”, afirma Daniel Almeida.

Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2302/19 revoga a Lei 9.956/00, que atualmente proíbe as bombas de autosserviço operadas pelo consumidor nos postos de combustíveis em todo o país. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia, o fim da necessidade da atividade de frentista poderá demitir mais de 500 mil pessoas dos seus postos de trabalho. Na Bahia, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 20 mil trabalhadores podem ficar desempregados.

Foram convidados para a audiência, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Trados; o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Carlos Silva; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger; e o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), Eusébio Luis Pinto Neto.

 


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo