Para os corações saudosos do carnaval, o Sesc Bahia preparou uma programação especial com direito a baile infantil e adulto! A folia este ano será em casa, mas nem por isso menos animada, afinal tem Bailinho de Quinta no dia 13 de fevereiro de 2021 e Canela Fina no dia 14, ambos transmitidos no canal do Sesc Bahia no Youtube: http://www.youtube.com /SescBahiaOficial. Um final de semana de fantasia, confete e serpentina.
“É marchinha, é frevo, é banda, é baile, é da Bahia”. Esse é o Bailinho de Quinta, que se apresenta ao vivo, sábado (13), às 19 horas, dentro do projeto Sesc Sonoridades. A banda, inspirada nos carnavais de largo de Salvador, é comandada por Graco Vieira (voz e guitarra), Thiago Trad (bateria) e Juliana Leite (voz). São 10 anos produzindo Bailes Carnavalescos pós‐modernos, com confetes, serpentinas, máscaras e muita alegria, para que o público possa reviver a essência dos antigos carnavais! O grupo traz músicas autorais e relembra as Marchinhas Carnavalescas que povoaram as rádios e as ruas entre as décadas de 20 e 70, além de homenagear cantores como Chiquinha Gonzaga, Caetano, Armandinho e Moraes Moreira.
No domingo (14), às 10 horas, é a vez dos foliões mirins caírem na folia! O Bailinho do Canela Fina – “Criança, confete e serpentina” integra o projeto Dominguinho em Casa, e promete alegria, diversão e interação. O grupo apresenta um repertório carnavalesco com versões inéditas, além de canções tradicionais e do universo infantil, que passeiam pelo samba reggae, samba, samba de roda, ijexá, carimbó, entre outros. Uma verdadeira experiência musical interativa que envolve diversos timbres, sonoridades e estilos musicais variados. Em cena Kamile Levek (voz e guitarra, guitarra baiana, baixo, direção musical), Carla Suzart (baixo, voz), Diogo Flórez (voz, percussão), Laura Cardoso (voz, baixo, guitarra, cavaquinho) e a participação especial de Riam Santos (voz, bateria).
Este ano o Sesc celebra 75 anos, firme em sua vocação de ser um lugar onde pessoas transformam pessoas. Cada iniciativa é um mundo de realizações e possibilidades. O Sesc dá a oportunidade, mas a transformação quem faz são as pessoas. Afinal, cada um é único e todos somos feitos para um mundo de realizações. E é esse caminho que queremos continuar trilhando por mais 75 anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




