O Paris Saint Germain tem um objetivo claro para a próxima temporada do futebol europeu: conquistar a Liga dos Campeões da Europa. O clube, que já despejou um caminho de dinheiro na contratação de reforços, não mede esforços para reformular uma equipe repleta de estrelas, como Neymar, Mbappe, Verratti e Marquinhos.
Entre analistas, comentaristas e apostadores em plataformas como Bwin, falta ao PSG jogadores com mais vontade de vencer. A despeito de alguns atletas já terem conquistado títulos importantes – Mbappe foi campeão do mundo com a França em 2018, por exemplo – falta ao elenco maior experiência em partidas decisivas.
Soma-se a isso também o desempenho abaixo do esperado na última temporada. A equipe foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Manchester City e perdeu o campeonato nacional para o Lille, algo surpreendente. Por isso, a diretoria do PSG foi ao mercado. Mas isso pode ter consequências imprevisíveis dentro do elenco.
O primeiro reforço anunciado foi o do zagueiro Sergio Ramos, de 35 anos. O espanhol, um dos principais jogadores da história do Real Madrid, não teve seu contrato renovado e ficou sem clube ao fim da última temporada. A partir daí, viu seu caminho livre para mudar de ares e escolheu atuar pelo PSG. A tendência é de que Ramos ganhe cerca de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) por ano.
A chegada do espanhol, no entanto, dividiu o vestiário do PSG. O zagueiro Kimpembe, formado no clube, não gostou da negociação e teme perder espaço no time titular. Atualmente, ele forma dupla de zaga com o brasileiro Marquinhos, que é capitão da equipe. As informações são do jornal Le Parisien.
Ainda segundo a publicação, o próprio Marquinhos não teria aprovado a contratação, já que na última temporada o clube não quis renovar o contrato de Thiago Silva alegando idade avançada do jogador brasileiro. Ocorre que ele e Ramos têm idades semelhantes.
Segundo revelou a ESPN, a contratação do espanhol é um desejo do técnico Mauricio Pochettino, que vê em Sergio Ramos a experiência necessária para elevar o nível da defesa parisiense para a disputa da Uefa Champions League.
Outra contratação que tem balançado os bastidores do PSG é a chegada do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma. O atleta não quis renovar seu contrato com o Milan, onde disputou mais de 250 partidas como jogador profissional. Segundo a imprensa europeia, seu salário deve girar em torno dos 12 milhões de euros (R$ 72 milhões) por temporada.
Atualmente, o goleiro titular do PSG é Keylor Navas, que já publicou mensagens enigmáticas em suas redes sociais e que levantaram dúvidas sobre sua permanência na equipe francesa. Além disso, Donnarumma foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e foi decisivo para o título da Itália na competição. Ou seja, chega com credenciais decisivas para assumir a titularidade.
Ainda não se sabe como o elenco do Paris Saint Germain vai se comportar a partir da reapresentação do elenco. Vale lembrar que parte dos jogadores estavam disputando competições como Copa América e Eurocopa e, a partir de agora, estarão em férias por pelo menos 15 dias.
A partir daí, será trabalho de Pochettino arrumar a casa. A dúvida é saber se o treinador argentino vai conseguir segurar o ego dessas estrelas quando todas estiverem reunidas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




