
Em entrevista ao programa de rádio Jornal da Transamérica desta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), acompanhado de sua vice Eliana Boaventura, apresentou as propostas de governo da coligação Um novo caminho para Feira, bem como defendeu a plataforma administrativa da aliança.
Durante 30 minutos, Zé Neto respondeu ao apresentador e deputado estadual, Carlos Geilson (PTN), questões relacionadas às áreas de transporte, administração, saúde, educação. O candidato respondeu também às perguntas dos ouvintes/internautas através da rede social Facebook.
Plano de Governo
A primeira pergunta do apresentador, respondida com muita convicção pelo candidato, foi sobre como ele pretende governar a cidade de Feira de Santana. “Eu tenho certeza que posso contribuir para minha cidade, para que possamos enfrentar as mazelas históricas, o clientelismo, a cidade dividida, onde cada um tem um pedaço. Enxergamos a cada dia às dificuldades mais consistentes que precisam ser enfrentadas, mas são empurradas, a exemplo do Centro de Abastecimento, saúde, transporte coletivo, a situação dos distritos, que foram dizimados ao longo dos anos não sendo mais vistos como referências culturais. Enfim, tem muita coisa que vejo de errado e não dá, neste momento, para fazer outra coisa senão enfrentar”, disse convicto.
Administração atual
Ao ser questionado sobre o modelo de administração atual e o qual pretende implantar na cidade, Zé Neto respondeu dizendo que para haver mudança precisa haver diálogo pensando na cidade. “O modelo que nós temos hoje é o mesmo governo de muito tempo. Uma cidade sem plano diretor, sem diálogo. Eu venho trabalhando nas cadeias produtivas do estado. Participo de 11 câmaras técnicas e sei exatamente o valor do dialogar. Eu tenho o DNA dos trabalhadores, a manutenção do poder deve ser na política pública atendendo a coletivos”. Zé Neto completou dando o exemplo da falta de planejamento nos distritos, das crianças que saem desses municípios para estudar em Feira de Santana. “Nós temos uma diversidade cultural e econômica incrível. Cidades como Humildes e São José são muito ricas, têm valores de trabalho e cultura muito importante de serem avaliados e isso tem que estar incluído no dia a dia do nosso povo, da nossa gente, do nosso crescimento”.
Planejamento
Zé Neto assinalou que o planejamento é fundamental já que Feira de Santana é referência geográfica, econômica e o grande trampolim de desenvolvimento para o Norte/Nordeste. E citou o centro de Abastecimento. “O nosso Centro tem que ser refundado, atendendo àquelas pessoas com carinho. Os trabalhadores do Centro de Abastecimento merecem respeito. Isso é uma total falta de respeito à nossa cidade, aos nossos valores”, pontuou.
Compartilhamento
Ao falar do projeto da coligação Um novo caminho para Feira, Zé Neto falou novamente sobre compartilhamento de conteúdos. “O nosso projeto é participativo. Já tivemos conversas com profissionais de alguns setores da cidade, para que eles opinem e assim possamos melhorar esse projeto, que já tem uma linha geral, um rumo já defendido pelo governo estadual e federal, a cada dia”, elucidou.
Zé Neto encerrou a entrevista clamando o desenvolvimento para Feira de Santana. “Vamos juntos com o PT, PP, PSB e o PCdoB. Vamos juntos construir um novo caminho para Feira”, afirmou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




