Presidente em exercício da ALBA emite Moção de Pesar em memória do cineasta Geraldo Sarno

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Paulo Rangel lamentou, nesta quarta-feira (23/02/2022), a morte do cineasta baiano Geraldo Sarno, aos 83 anos, ocorrida ontem à noite, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Copa D’Or.

“Sarno é da geração dos talentosos cineastas baianos, filão aberto pelo genial Glauber Rocha. Uma das obras mais marcantes dele é ‘Viramundo’, que conta a saga migratória dos nordestinos para São Paulo, viajando em paus-de-arara, a exemplo da família do nosso presidente Lula”, declarou o chefe em exercício do Legislativo da Bahia, externando, em Moção de Pesar apresentada à Mesa Diretora, suas condolências aos familiares, amigos e conterrâneos de Poções

Filho de imigrantes italianos, Geraldo Sarno dirigiu mais de 15 filmes, além de “Viramundo”, de 1965. Em 2008, ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília com a película”Tudo isto me parece um sonho”, sobre a saga do general pernambucano Abreu e Lima, que lutou ao lado de Simon Bolívar. Seu último filme foi “Sertânia”, de 2020.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo