O Corregedor das Comarcas do Interior do Poder Judiciário Estadual da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, foi homenageado com a Medalha do Colégio Permanente de Corregedores na abertura da 89ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, nesta quinta-feira (18/08/2022) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A honraria é reservada para pessoas que prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário, em particular às Corregedorias.
“Recebo com muita honra a homenagem, certo de que ainda temos muito a fazer pelo nosso Judiciário”, agradeceu o Desembargador após o cumprimento da Presidente do Encoge, Desembargadora Etelvina Maria Felipe, e do Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.
A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) também foi premiada no encontro com a escolha do projeto “Painéis de monitoramento de processos do PjeCor” para ser apresentado como iniciativa de “Compartilhamento de Boas Práticas”.
A ferramenta, desenvolvida internamente na CCI, reúne as informações disponíveis no programa PJeCor Tools, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fornecer dados do PJeCor às Corregedorias. “A partir daí, extraímos, gerenciamos e armazenamos dados do acervo, que ficam disponíveis em um dash board”, explica Edgard Pitombo, Cientista de Dados, Supervisor da CCI e Coordenador dos trabalhos. “Com isso, os dados ficam mais acessíveis e fáceis de serem utilizados, auxiliando no controle e na implementação de decisões”, completa.
O projeto da CCI traz inovações como a exibição do percentual de cumprimento das Metas 1,2 e 3 das Corregedorias, e a informação do número de processos administrativos distribuídos e decididos por ano. “Não é mais necessário pedir as informações ao CNJ ou classificá-las manualmente. E, claro, todos os dados são confiáveis”, diz Edgard.
Outra vantagem é a possibilidade da utilização do painel por outros órgãos, desde que utilizem o PJeCor Tools. E as equipes de tecnologia dos interessados não terão a necessidade de promover desenvolvimento na solução: tudo estará pronto para rodar. “Estamos consolidando um modelo nacional para a gestão do PJeCOR e viabilizando o compartilhamento da ferramenta entre os tribunais e até entre outros segmentos de Justiça”, explica o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior.










