O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o resultado da pesquisa AtlasIntel/A TARDE, divulgada nesta terça-feira, 13, que aponta que mais da mais da metade da população reprova a gestão da Prefeitura de Salvador. Para Éden, há ausência de políticas voltadas para o desenvolvimento social e combate à pobreza na gestão do prefeito Bruno Reis.
“O que vemos é o crescimento de famílias em situação de extrema pobreza em Salvador, a pior cobertura de atenção básica de saúde da Bahia e a falta de compromisso com a população mais pobre. Faltam creches e nem o que era dever do município, que é o Ensino Fundamental I, eles conseguem atender e fazem a transferência da responsabilidade para o Estado”, afirmou o dirigente petista.
Éden criticou ainda as prioridades do prefeito Bruno Reis, que está mais preocupado em tentar ajudar ACM Neto na campanha eleitoral ao Governo do Estado. “Em vez de cuidar da cidade, Bruno é cabo eleitoral do ex-prefeito de Salvador”.
Sobre a pesquisa AtlasIntel/A TARDE
A primeira pesquisa AtlasIntel/A TARDE sobre as políticas públicas e o nível de satisfação da população da capital baiana com o Executivo municipal, comandado pelo aliado de ACM Neto (UB), apontou que mais da metade dos soteropolitanos reprovam a gestão da Prefeitura de Salvador.
Em números gerais, 53,6% dos participantes não aprovam o trabalho do prefeito Bruno Reis (UB), contra 33,9% que aprovam. O restante (12,5%) não soube responder.
A pesquisa foi realizada com 800 entrevistados, de sexta-feira até ontem.
A sondagem aponta que a percepção negativa da população de Salvador com relação à gestão da prefeitura está diretamente associada à desigualdade e à diferença de investimentos entre as áreas mais nobres e as menos favorecidas da cidade.
Enquanto entre os que têm ensino médio (40,4%) e superior (40%) a avaliação é mais positiva, somente 14,1% dos entrevistados com ensino fundamental aprovam a administração da cidade .
Baixe

*Com informações do Jornal A Tarde.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




