
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (08/11/2011), o Projeto de Lei Nº 19.489/2011 que autoriza a alienação de imóveis públicos destinados à implantação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços em áreas de propriedade do Centro Industrial do Subaé – CIS, de Feira de Santana.
A conquista é fruto do empenho da sociedade feirense em cobrar do Governo do Estado os investimentos necessários ao crescimento econômico da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). Também é resultado da decisão do governador Jaques Wagner em prover os recursos necessários para a construção de um novo polo industrial no município, o CIS-Norte.
O deputado estadual Carlos Geilson, relator do Projeto de Lei, manteve contato com Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB), e destacou o importante papel que o veículo teve ao denunciar, no começo de 2011, a situação crítica em que se encontrava o Centro Industrial de Feira. Na opinião de Geilson, o jornal teve preponderante papel, ao chamar a atenção da sociedade para um problema que é de todos os baianos. Tendo em vista que o crescimento econômico afeta diretamente o desenvolvimento do Estado.
Mas, é importante ressaltar que foi Carlos Geilson o verdadeiro aliado da sociedade. Ao compreender a gravidade do assunto, tomou para si a difícil tarefa de lutar para que fosse consolidada na forma de Lei um novo projeto para a RMFS. Mantivemos contatos por telefone. Ao longo dos meses, trocamos importantes informações sobre a gravidade do assunto. Neste processo, fomos conquistando aliados.
Os deputados Zé Neto, Graça Pimenta, Targino Machado, José de Arimatéia, o Secretário da Indústria e Comércio, James Correia; o diretor do CIS, José Mercês Neto; o Secretário de Finanças de Feira, Wagner Gonçalves e o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, além do decisivo apoio do governador Jaques Wagner, se tornaram aliados na consolidação de uma nova política industrial para RMFS.
Ideia de sociedade
O papel do jornalista é do de levar a sociedade a refletir sobre ela mesma. Construíndo um ideal de sociedade através do discurso. Levando indivíduos, entidades e governos a debaterem caminhos para a construção de um mundo justo, equilibrado.
O Jornal Grande Bahia, na pessoa de Carlos Augusto, agradece ao deputado Carlos Geilson pelo gesto de respeito. Mas acima de tudo, por ter acreditado e lutado por este ideal. Por ter cumprido com o seu dever enquanto representante do povo. O jornal também destaca o importante papel que teve cada um dos 63 deputados estaduais que votaram de forma unanime, pela aprovação do Projeto de Lei.
A transformação do mundo ocorre sempre que indivíduos deixam de lado os interesses pessoais para pensar no bem comum e agem de acordo com este pensamento. Então, ideias, pensamentos, ações visando o bem da sociedade, são agentes transformadores.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




