Repercute na imprensa de Feira e até mesmo em Brasília o caso de corrupção que envolve a ex-diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Maria Lúcia Cintra. Inquérito administrativo , que apura os fatos, já se encontra em fase de conclusão e aguarda apenas uma resolução do Conselho Universitário que apurou diversos atos ilegais cometidos por ela, ao longo de oito anos em que se manteve à frente da administração desta conceituada instituição de educação.
A redação do jornalgrandebahia.com.br tentou, de forma exaustiva, manter contato com a ex- diretora para que ela desse a sua versão dos fatos. Mas, não se conseguiu obter qualquer sucesso nesta empreitada. Ao telefonar para a sua residência o que se obtinha como resposta é que a senhora Maria Lúcia Cintra se encontrava sob tratamento médico. A insistente recusa de dar maiores esclarecimentos sobre o fato em que a ex-diretora se encontra envolvida abre um grave precedente: quem cala consente.
Pesa contra a administração da ex-diretora do Cuca diversas irregularidades constatadas como no caso específico a existência de oficinas de arte que existiram apenas na prestação de contas do Cuca à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Além de outras i como a nomeação de sua empregada doméstica como sua assistente na diretoria do Cuca, empréstimo de equipamentos da Universidade sem a autorização da mesma, entre outras práticas pouco ortodoxas. Comprovado a sua culpabilidade a ex-diretora deverá ser demitida do cargo a bem do serviço público.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




