Atraso no repasse de verba do governo federal compromete o funcionamento do Hospital de Conceição do Almeida

O Hospital Maternidade Helena Magalhães, localizado em Conceição de Almeida, na região de Santo Antônio de Jesus, sofre com a falta de recursos para manter funcionando equipamentos, fornecimento de remédios aos doentes e o pagamento de dívidas acumuladas. A conseqüência da crise é proveniente do atraso do repasse do governo federal. A direção do hospital reclama mais recursos, que desde maio de 2008 deveriam chegar via governo federal por meio de uma nova lei, mas os R$ 30 mil mensais aprovados jamais chegaram ao local. Enquanto isto, a população padece com a falta de atendimento médico e quando este acontece é de má qualidade.

O que fica evidenciado neste caso, além de muitos outros que ocorrem no país, é que a realidade está bastante distanciada do que divulga o poder público. Os políticos brasileiros, cada vez mais, evidenciam que a máquina mastodôntica do governo só é ágil quando o assunto em pauta atende diretamente os seus mesquinhos interesses. Quando o interesse, em questão, é da coletividade a situação tende a ficar cada vez mais complicada, exceto em ano eleitoral.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading