O vereador Getúlio Barbosa, na sessão de hoje (18/03/2009) na Casa da Cidadania, durante o seu pronunciamento se mostrou indignado pelo fato de uma ambulância da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Clériston Andrade estar sendo utilizada de forma indevida e liberada para participar de um evento festivo na cidade de Nova Fátima.
Segundo o parlamentar a ambulância foi cedida pelo diretor administrativo do hospital, Vinicius Lomanto, para atender solicitação feita pelo prefeito e correligionário político do município de Nova Fátima, que se encontrava naquele período, promovendo uma festa de caráter particular.
O mais grave, observa Barbosa, é que justamente neste mesmo dia, uma paciente em estado grave no Hospital Clériston Andrade precisou ser transferida com urgência para Salvador. Devido a ausência da citada ambulância, a família teve que pagar pelo serviço de uma particular. “Isso não pode continuar acontecendo. Alguém tem que tomar uma providência contra quem liberou a UTI para viajar”.
Barbosa, visivelmente revoltado com a situação apresentou no plenário fotos da ambulância sendo utilizada no evento. O mais hilário, se não fosse trágico, é que o diretor assumiu publicamente a responsabilidade pela prática do ato deletério.
O parlamentar que é médico considerou um absurdo a desculpa apresentada pelo diretor do hospital que se encontrava no camarote da festa. Ele argumentou em sua defesa, ter liberado a ambulância devido a pequena demanda naquela unidade hospitalar. Argumento falacioso que segundo o vereador Getúlio, que trabalha no Clériston, garante que existe uma forte demanda na utilização da UTI móvel.







Deixe um comentário