Em reportagem publicada no dia 4 de março de 2009, na página número 54, a revista Veja apresentou um esquema intitulado “A Roda da Fortuna”. Nela é discorrido o funcionamento de uma sociedade secreta que teve como objetivo, o desvio de recursos financeiros do contribuinte brasileiro para embolso de políticos e partidos.
O Ministério da Integração Nacional, comandada pelo baiano Geddel Vieira Lima, foi responsável pela licitação de R$ 78 milhões, para construção da Barragem no Rio Pratagy, em Maceió, que tem por objetivo melhor o abastecimento de água potável no estado.
A CGU (Controladoria Geral da União) identificou superfaturamento na construção da barragem, da ordem de R$ 10 milhões. A PF (Polícia Federal) produziu relatório em que aponta o direcionamento da licitação por servidores públicos ligado ao PMDB (Partido da Mobilização Nacional).
Na matéria a revista Veja aponta como origem da corrupção o Ministério da Integração Nacional , o senador Renan Calheiros, Roseana Sarney, Romero Jucá e Valdir Raupp (políticos com mandato no PMDB), como envolvidos em um suposto esquema de desvios de recursos públicos.
O senador pernanbucano, Jarbas Vasconcelos, em recente pronunciamento na tribuna do Senado Federal, denunciou que o seu partido, PMDB, estava seriamente, envolvido em corrupção, “não preciso dizer nomes, todos os dias, a imprensa os notícias”, declarou ele.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




