Sérgio Duarte vai analisar os tratados de não-proliferação; evento reúne ministros, representantes de governo e especialistas em desarmamento.
A não-proliferação nuclear e o desarmamento são tema de um seminário internacional que começa nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.
O evento de dois dias terá participação de especialistas, representantes de governo e de entidades de dezenas de países, incluindo o Brasil.
Brasil
O seminário é promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Cebri.
O alto comissário da ONU para Assuntos de Desarmamento, embaixador Sérgio Duarte, vai analisar durante palestra os mecanismos de monitoramento para a não-proliferação.
Ele disse à Rádio ONU, em Nova York, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, que a realização do evento no Brasil é essencial.
“O Brasil é um país muito importante nessa questão de não proliferação de armas nucleares porque não só o país tem uma indústria nuclear de certo porte para as características nacionais mas também tem ampliado, tem cada vez mais procurado conhecer melhor as aplicações práticas da ciência nuclear. E o Brasil é um país exemplar, é membro do tratado de não proliferação”.
Também participam do seminário embaixadores, ministros e estudiosos do assunto. O objetivo é promover troca de opiniões entre especialistas mundiais.
*Com informações da Rádio ONU, em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




