No dia (11/11/2009) reuniram-se no Ministério das Comunicações os representantes dos Provedores de Serviços de Internet com o Senhor Ministro das Comunicações Senador Hélio Costa para tratarem do Plano Nacional de Banda Larga. Na oportunidade os Provedores de Serviços de Internet buscaram trazer a realidade das milhares empresas espalhadas pelo Brasil e suas experiências de mercado.
O Ministro Hélio Costa declarou-se favorável e em sintonia com as reivindicações apresentadas e solicitou que seus assessores presentes na reunião Sr. Roberto Pinto Martins e Dr. Édio Azevedo que ficassem a inteira disposição para auxiliar no andamento das proposições discutidas, ainda solicitou aos provedores que apresentassem propostas para o Programa
Nacional de Banda Larga, principalmente o de criação de um “backbone independente”, pois concordou com os Provedores que este servirá como estoque regulador da oferta para o setor.
O Ministro comprometeu-se pessoalmente em defender e sensibilizar as demais áreas do Governo para sua apresentação, em suas palavras “Os Pequenos Provedores de Serviços de Internet Brasileira possuem meu apoio incondicional para levar adiante as propostas que forem apresentadas”.
Os Representantes dos Provedores de Serviço de Internet ficaram com a missão de apresentar suas proposições ao Ministério das Comunicações e deixaram o encontro entusiasmados pela receptividade e principalmente pelo comprometimento do Ministro, em suas palavras os representantes dos Provedores de Serviços de Internet afirmaram “Cremos que um backbone independente será uma excelente alternativa e uma forma indireta de evitar a integração vertical monopolística”.
“Estamos presentes com a última milha em quase 100% das cidades brasileiras gerando empregos e tributos, o que com o auxílio do governo poderá ser instrumento de aceleração nos projetos de Inclusão Digital e universalização da Banda Larga”, conta Manoel Santana da Abramulti.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




