Após os confrontos desta semana entre manifestantes e policiais, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, enviou ofício hoje (11) ao secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos de Oliveira, no qual reconhece a “legitimidade das manifestações populares democráticas”.
Arruda declarou ainda que “é fundamental preservar a integridade das pessoas, os direitos dos cidadãos e o livre direito de manifestação, na defesa da segurança da cidade e dos cidadãos e na preservação das instituições”.
Na última quarta-feira (16/12/2009), manifestantes e policiais entraram em confronto durante um protesto contra o próprio governador. Arruda é acusado pela Polícia Federal de comandar um esquema de distribuição de propinas para deputados, empresários e assessores de seu governo. Após o tumulto, algunsmanifestantes saíram feridos.
O ofício foi divulgado pela assessoria de imprensa do governo do Distrito Federal.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




