
Na noite de ontem (08/04/2010) o prefeito de São Gonçalo, Antônio Cardoso Dessa (Furão, PMDB-BA), reunido com lideranças políticas, comunitárias e populares, na Associação da Pitubinha, surpreendeu a todos com a seguinte declaração: “O meu voto é pela cidadania, pela liberdade que nós temos na Bahia de dizer: Hoje, Somos o Que Queremos Ser. Então declaro o meu voto para deputado estadual em Targino Machado (PSC), deputado federal João Leal (PP) e para governo do estado em Jaques Wagner”.
O prefeito explica que apesar de seu partido o PMDB ter comandado a SEINFRA durante dois anos, não conseguiu a reforma da pavimentação asfáltica que liga a sede do município à BR 101. “Leão (João Leão – Dep. Federal PP), o meu partido comandou por dois anos a secretaria que você acaba de deixar (SEINFRA). Requisitei insistentemente a obra, que foi só foi iniciada na sua gestão à frente da secretaria e que está sendo inaugurada agora”, declara.
Furão reafirma a posição republicana de Wagner e diz que é um Governador que prestigia e respeita os prefeitos, independente da filiação partidária. Expondo parte da conversa que teve com Wagner, quando ambos se reuniram na Governadoria em Salvador. “O senhor está no PMDB por opção, mas eu sou governador de todos os baianos, independente do partido em que o senhor está. Então, realizaremos as obras que o seu município precisa.”, afirma Wagner. O que levou Furão a fazer a seguinte declaração pública: “este é o motivo maior de votar em Jaques Wagner”, e segue “manifesto o meu voto a favor de Wagner, nesta cidade. Independente de comentarem que cometo infidelidade, sigo a orientação nacional do partido, de alinhamento com o PT.
Questionamento
Presentes ao evento, parte significativa da imprensa feirense, questionou se o prefeito não temia ser cassado por infidelidade partidária? “O que nós temos de concreto hoje, em nível federal, é um alinhamento entre PMDB e PT. Mão estou cometendo infidelidade alguma, pois sigo a orientação nacional do partido. Se a partir de 5 de junho o PMDB registrar uma candidatura (Governo do Estado) e vier conversar comigo, sentaremos e conversaremos. Hoje, o PMDB não pode me cobrar nada. Sigo a orientação do PMDB, do meu presidente Michel Temer, que é acompanhar a candidatura de Dilma [Dilma Rousseff – pré-candidata a presidente da república pelo PT com apoio do PMDB e outros partidos]”, explica Antônio Dessa.
Senado
As candidaturas ao senado não foram completamente definidas, mas o prefeito sangonçalense disse que já se definiu por um dos nomes, José Ronaldo, caso este confirme e anuncie a sua candidatura ao senado federal. “Tenho respeito e apreço pela figura política de Ronaldo e votarei nele caso se candidate ao senado”, finaliza Furão.
Presenças
O evento contou com as presenças de Otto Alencar (PP) pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Jaques Wagner, João Leão, Deputado Federal pelo PP e candidato a reeleição; Targino Machado, sem mandato, filiado ao PSC e candidato a deputado estadual; o prefeito de Coração de Maria, Diego Henrique Silva Cerqueira Martins (Diego Coronel (PR)) e o de Água Fria, Adailton Nunes de Souza Leão (PP).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




