Um dos mais destacados profissionais de imprensa de Feira de Santana, Valter Vieira, presidente do SITRERT (Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana) e âncora do programa Ronda Policial (Rádio Subaé 1080 AM – diariamente das 12 ás 14 horas). Procurou a redação do JGB com graves denúncias e provas de que está sendo emaçado de morte por parte do prefeito de Serra Preta, Adeil Figueiredo (PMDB). O advogado Fernando Oliveira também manteve contato conosco e nos informou que está acompanhando o acaso e que ingressa com medidas judiciais no Tribunal de Justiça com o objetivo de preservar a vida do radialista, intimado o prefeito a prestar esclarecimentos.
Valter Vieira denunciou: “Tenho recebido ligações de fontes alertando que o prefeito de Serra Preta, Adeil Figueiredo (PMDB), contratou uma pessoa com objetivo de intimidar fisicamente aplicando-me uma surra. Posteriormente a mesma fonte me informou que houve novo contato pessoal entre eles, com a finalidade de ‘dar um tiro’ e tirar a minha vida.”
Vieira acredita que o comportamento do prefeito Adeil, se deve às críticas que a comunidade serra-pretense vem fazendo durante o programa de rádio Ronda Policial à administração do alcaide. Na opinião do presidente do SITRERT “o prefeito não tem cumprido as promessas de campanha e o município vive um momento de total abandono, o povo tem reclamado e nos estamos cumprido o nosso papel constitucional de dar voz a população”.
Não compreender que o papel da imprensa é o de evidenciar os erros da administração. Para que os gestores possam conduzir-se no correto caminho do bem comum. Aponta para a incapacidade de ocupar um cargo republicano por parte de Adeil. As acusações são graves e necessitam de uma profunda apuração por parte do Ministério Público Estadual. O radialista nos trouxe gravações e no instante em que se encontrava na redação do JGB, recebeu outra ligação confirmando e acrescentando novos fatos.
A sociedade deve estar vigilante porque sem uma imprensa livre não existe democracia e sem democracia liberdade. Nós nos colocamos de forma solidária ao colega de imprensa, no momento em que vê sua integridade física ameaçada. Também esta ameaçada a própria liberdade da sociedade de ser informada, por pressões políticas e ameças de morte. Lamentavelmente ainda vivemos dias como este no Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




