A Samsung ocupa o primeiro lugar nas demandas apresentadas pelos consumidores contra fabricantes de telefones celulares em todo o Brasil, com um índice de 29,36% das reclamações. As queixas, registradas junto aos Procons, incluem principalmente problemas relacionados a defeitos de fabricação, não cumprimento de garantias e falta de reposição de produtos. Na sequência, estão as empresas LG (25,38%), Nokia (21,19%), Sony Ericsson (15,51%) e Motorola (8,5%).
Os dados foram divulgados recentemente pelo diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC), Ricardo Morishita, como parte do Barômetro do DPDC, um levantamento baseado nas queixas recebidas pelos Procons.
“Transparência é o princípio fundamental do Código de Defesa do Consumidor. O barômetro é um instrumento que expressa as demandas dos consumidores em todo o Brasil e permite que ele exerça a sua liberdade de escolha”, declarou Ricardo Morishita ao apresentar os números sobre as queixas contra os celulares.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




