Ao desistir da candidatura à deputado federal pelo Democratas, o ex-vice-prefeito de Feira de Santana Antônio Carlos Borges Junior declarou apoio, nas eleições de 2010, à Fernando Torres (DEM), como deputado federal e Graça Pimenta, primeira-dama de Feira de Santana, como candidata à deputada estadual pelo PR.
Nos bastidores comenta-se que a desistência da candidatura a deputado federal por parte de Borges Junior, contou com dois importantes incentivos: saldar as dívidas de campanha, orçadas em R$ 300 mil e retornar ao paço municipal como secretário.
Segundo as nossas fontes, o acordo contou com o apoio do prefeito de Feira, o médico Tarcízio Pimenta que pactuou o regresso de Borges a gestão municipal. Coube ao empresário e político, Fernando Torres a parte financeira da operação. É claro que tudo isto circula nos bastidores e que não temos provas para afirmar com veemência o exposto.
Borges Junior vinha fazendo em Feira de Santana uma dobradinha com a primeira dama de Salvador, a deputada estadual Maria Luiza, esposa de João Henrique, filho do senador João Durval que apoia os candidatos ao senado Lídice da Mata e Walter Pinheiro. Henrique optou, recentemente, por apoiar ao senado um candidato que ele mesmo derrotou no passado, César Borges. Assim é a política dos dias atuais. Falta definição ideológica.
Mas, voltando a Borges Junior. Ao optar por apoiar uma candidata que não tem serviços prestados a Feira de Santana e que só aparece de quatro em quatro anos para pedir votos, demonstrou que estava pouco preocupado em fortalecer a identidade política do município e mais em fortalecer sua falida candidatura a deputado federal. Ao desistir de Luiza e aproximar-se de Graça Pimenta, Borges Junior tenta uma sobrevida política que parece asfixiar-se.
Ele foi responsável pela implantação da passagem única em Feira de Santana: ônibus velhos, emplacamentos vencidos, projetos de terminais de ônibus mal concebidos, corredores viários inadequados e pasmem, em pleno centro comercial de Feira de Santana, a inédita faixa exclusiva à esquerda para ônibus. Borges deve regressar ao governo municipal, onde esperamos que faça uma gestão com melhor planejamento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




