
Nesta segunda-feira (14/02/2011), em Salvador e Camaçari, representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo/Fifa realizaram vistoria nos quatro estádios candidatos a campos oficiais de treinamento para a Copa 2014. A avaliação, acompanhada pelo secretário-extraordinário da Copa (Secopa), Ney Campello, e pelo coordenador do Escritório Municipal da Copa do
Mundo (Ecopa), Leonel Leal, teve como objetivo sinalizar as condições das praças esportivas de Pituaçu, do Barradão, Fazendão e do Armando Oliveira.
Segundo informações do comitê, os estádios da sexta cidade-sede (Salvador) a receber os técnicos e Camaçari vão ter um parecer inicial com possíveis adequações. Foram feitas inspeções no gramado e no sistema de irrigação e verificados aspectos técnicos das estruturas, como vestiários, arquibancadas, iluminação, local para imprensa e drenagem. A previsão é que até junho deste ano seja emitido um relatório final com a decisão para definir todos os campos de treinamento do país.
Campello afirmou que a partir do confronto dos relatórios encaminhados pelos estádios e a vistoria é que será encaminhado um relatório com eventuais apontamentos de adequação. Ele reforçou que as impressões do ministro do Esporte, Orlando Silva, são uma demonstração que a Bahia está na dianteira. “Nossa Arena Fonte Nova é a que está em situação de maior avanço em relação às demais praças que disputam a Copa das Confederações e a abertura da Copa 2014, e Pituaçu sai na frente, porque no ano passado ganhou o prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de melhor gramado da Série B”.
O secretário disse ainda que o Barradão se encontra em boas condições, tendo grandes chances em ser validado como campo oficial. E revelou que o Esporte Clube Bahia está oferecendo o novo equipamento, que é a Cidade Tricolor, em Dias d’Ávila. “Não precisa ser necessariamente uma praça que esteja pronta, mas que seja oferecida em tempo. Talvez o Armando Oliveira seja aquele que precise de maiores adequações, pois está em processo de reforma”, referindo-se aos campos que precisam de mudança.
Centros oficiais de treinamento
Os centros oficiais de treinamento são bases onde as seleções vão ficar alojadas durante a Copa 2014. Serão definidas 32 bases. De acordo com o COL, as inscrições das cidades ainda estão acontecendo. O comitê vai selecionar, pelo menos, 64 centros, mas a intenção do órgão é entregar 90 opções, sendo que cabe à seleção escolher o local da estada. Os campos oficiais não selecionados podem ser colocados como alternativas de centros de treinamento. Para isso serão avaliadas questões como hotel e distância de aeroporto, dentre outras.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




