O delegado Marcelo Marques, novo titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), durante entrevista concedida a Central de Polícia, reconhece que mesmo registrando queixa na delegacia, a vítima não tem garantia de reaver o veículo roubado.
O problema é que após prestada a queixa, o registro da ocorrência é enviado para a central de cadastro de carros roubados em Salvador e só entra no sistema após três dias. Nesse período, o bandido pode rodar com o veículo e não ser importunado pela polícia e ainda dá tempo de buscar algum local para o desmanche e venda das peças.
O delegado informou que em delegacias distantes, onde não há fax ou internet, as queixas são encaminhadas para a central em Salvador, através de malotes dos Correios. ” Com certeza não é pelo sedex “, disparou um agente da DRFR, balançando a cabeça de forma negativa, como sinal de desgosto. ” Imagine quando essa queixa de carro roubado vai chegar na central em Salvador? Ninguém sabe “, acrescentou outro colega ao Blog Central de Polícia.
Segundo um policial militar, o veículo só é recuperado durante uma abordagem quando o serviço 190 é avisado e repassa a informação para as viaturas que estão nas ruas, mas são casos esporádicos e de muita sorte. ” Há casos em que o assaltante leva o carro e até os documentos, que geralmente ficam no seu interior, e ao apresentá-los numa abordagem, passam despercebidos “, enfatizou o PM.
Natureza do delito em de Santana: 2009 – 2010
Furto de Veículo (4 rodas): 201 – 194
Furto de Motos: 80 – 150
Roubo de Veículos (4 Rodas): 295 – 347
Roubo de Moto: 323 – 251
Veículos Recuperados (4 rodas): 249 – 254
Motos Recuperadas: 118 – 146
*Com informações de Denivaldo Costa
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




