FAPESB divulga relatório parcial do convênio Pró-Saúde e Meio Ambiente

Em seminário que acontece nesta quarta-feira (06/04/2011), às 14h, em sua sede (Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) apresenta o relatório parcial das atividades do convênio Pró-Saúde e Meio Ambiente.

O convênio, firmado em parceria com a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde, envolve seis universidades e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com investimentos de R$ 2 milhões em 17 projetos de pesquisa enfocando temas relacionados à saúde da população negra, determinantes sociais e saúde ambiental.

A parceria foi firmada através de convênio, em 2009, entre a prefeitura de São Francisco do Conde, a Fapesb e o governo da Bahia, gerando o Edital Público 026/2009, da Fapesb, Pró-Saúde São Francisco do Conde, que teve 17 projetos selecionados de pesquisadores da Ufba, UFRB, Ifba, Uefs, Fiocruz e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, instituições respeitadas e reconhecidas no campo da pesquisa.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading