Devido à sujeira, falta de segurança e desorganização da orla marítima fazem com que a cidade de Salvador fique para trás na opção de turismo, ultrapassada recentemente por Fortaleza, capital do Ceará. As causas apontadas por especialistas da área são a incúria das administrações do prefeito, João Henrique Carneiro, PP, considerada como uma das piores do país, situação esta que é agravada devido à omissão do governo petista de Jaques Wagner que continua em sua condição de letargia diante deste grave problema que afeta profundamente a economia da Bahia.
O abandono do centro histórico e o caos no trânsito, além das derrubadas das barracas de praia da orla de Salvador, por determinação judicial, e até o presente momento nada foi posto no lugar. Contribuem para penalizar ainda mais a tão sofrida e desassistida população, principalmente aqueles segmentos que vivem diretamente em função da indústria do turismo.
Traçado do metrô
Especialistas questionam ainda o traçado do metrô, que ligará o subúrbio ao terminal da Lapa, trecho onde não há grande fluxo de automóveis. O secretário de Transportes de Salvador, José Mattos, reconhece que o metrô servirá apenas para dar uma “amenizada” no trânsito, mas promete que, até a Copa de 2014, outras soluções serão implementadas.
“Em 60 dias apresentaremos projetos para receber recursos do PAC da Mobilidade nas Grandes Cidades”. As ideias vão desde a ampliação de vias à instalação de semáforos “inteligentes” em pontos críticos. A prefeitura decidirá ainda se vai optar pelo modelo de transporte em massa Bus Rapid Transit (BRT) – linhas exclusivas para ônibus – ou Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Se a obra do metrô for o modelo, Salvador passará mais três Copas do Mundo na lanterninha.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




