O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (06/09), julgou e votou pela completa procedência do termo de ocorrência lavrado contra o atual prefeito de Itajuípe, Marcos Barreto Dantas, em face das irregularidades cometidas em procedimento licitatório, no exercício de 2005.
A relatoria imputou ao gestor multa de R$ 8 mil e determinou a representação ao Ministério Público, por comprovar desrespeito aos princípios da isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade e probidade administrativa, pelo não cumprimento legal de processo licitatório na contratação de empresas de transporte coletivo, no valor de R$ 60.000,00.
O gestor teve amplo direito de defesa, mas sequer apresentou qualquer justificativa, com o processo tramitando à revelia. Ainda cabe recurso da decisão.
A relatoria constatou irregularidades no processo licitatório, do qual participaram as empresas Viação Águia Azul Ltda., Viação Jequié Cidade Sol Ltda. e Expresso Brasileiro Ltda., todas pertencentes ao mesmo grupo societário, sagrando-se vencedoras as empresas Viação Águia Azul Ltda. e Viação Jequié Cidade Sol Ltda., com a agravante da realização de licitação “a posteriori”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




