Entre os nove estados da região Nordeste, a Bahia ficou com a lamentável posição de primeiro lugar no registro de vítimas fatais no trânsito em 2010, com 2.245 vítimas. Os dados, que foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (04/11/2011), são do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM).
Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), “é comum os acidentes de trânsito estarem ligados ao consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores. As campanhas contra o uso desse tipo de bebida ao dirigir são válidas, porém aqueles que bebem e dirigem precisam se conscientizar sobre o risco que ofertam a própria vida e a vida de outras pessoas. Caso essa conscientização não ocorra, fica como alternativa ao poder público intensificar as fiscalizações no trânsito”.
Em decisão divulgada também nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que dirigir tendo concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas é crime. Mesmo que não provoque risco a outras pessoas, o condutor pego com o nível de álcool citado está sujeito à detenção.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




