Governo do Estado define empresa que fará o Projeto Executivo Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana

Projeção do traçado da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana.
Projeção do traçado da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana.

O Diário Oficial da Bahia publicou a empresa vencedora da licitação para elaborar o Projeto Executivo da Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana. O próximo passo será a assinatura do contrato, o que deverá acontecer no início de janeiro. A partir de então, a ATP ENGENHARIA LTDA terá 180 dias para apresentar o projeto que norteará as ações e interferências que serão feitas na avenida. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), comemorou a decisão que vai beneficiar toda a população feirense.

As obras terão investimento estimado em R$ 26 milhões e devem começar entre julho e agosto de 2012. Segundo o deputado Zé Neto, R$ 15 milhões já foram destinados, por meio de emenda parlamentar federal, para a reestruturação da rodovia. Com essa medida, mais da metade dos recursos necessários para a execução das obras já estão garantidos.

“O nosso esforço é para que o projeto seja entregue antes do prazo máximo (180 dias) e, isso acontecendo, viabilizará a antecipação do inicio das obras”, enfatizou o deputado.

A av. Noide Cerqueira é a principal via de ligação entre a av. Getúlio Vargas e a BR-324. Ela será reestruturada, com a recuperação de 8 km de estrada, construção de uma pista dupla, com canteiro central e uma ciclovia. A recuperação da rodovia vai valorizar a região e trazer mais conforto para a população de Feira de Santana.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading