A presidenta Dilma Rousseff ofereceu hoje (03/01/2012) ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, recursos financeiros e ajuda do governo federal para enfrentar os problemas causados pelas enchentes em Minas Gerais. Dilma passa férias na Bahia, de onde telefonou, esta manhã, a Anastasia.
A chuva que atinge Minas Gerais desde outubro provocou cinco mortes e 52 municípios decretaram situação de emergência. No total, 108 municípios foram afetados e, até o momento, 9.365 pessoas estão desalojadas (tiveram de deixar as casas) e 404 estão desabrigadas (perderam as casas).
A chuva vai continuar na região. Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos, até sexta-feira (06/01/2012).
A precipitação observada nos dois primeiros dias deste ano na capital mineira, Belo Horizonte, já equivale a 50% do esperado para o mês de janeiro, de acordo com o Instituto Minas Tempo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




